Garantia

POLÍTICA DE GARANTIA SHIMANO

Condições Gerais e Prazos de Garantia

Os produtos Shimano no Brasil são cobertos pela garantia contra defeitos de fabricação.

A garantia não cobre desgaste normal por uso, danos causados por montagem e manutenção inadequadas ou instalação de peças ou acessórios não originalmente desenhados ou certificados pela Shimano. 

A garantia dos produtos Shimano no Brasil tem período total de 1 (um) ano a partir da data de compra mencionada na nota fiscal de venda ao Cliente final, incluindo-se o período de 90 dias de garantia legal.

A garantia será atendida, a critério da Shimano, através do conserto do produto, troca de peças por outras originais, substituição do produto por outro do mesmo modelo ou por modelo superior. 

Procedimentos para a Solicitação de Garantia

Os adquirentes dos produtos Shimano deverão encaminhar os produtos ao local da compra, juntamente com a nota fiscal de venda de aquisição. 
Os custos de envio e retirada dos produtos para avaliação da garantia são de responsabilidade do Cliente.
Caso comprovado que o produto apresentou defeito de fabricação, o custo de retorno ao Cliente correrá por conta da Shimano. Neste caso o envio será feito por Correio – Encomenda Normal ou entregue por portador contratado ou identificado pela Shimano.

Situações Excluídas pela Garantia 
• Utilização de produtos em competições, uso abusivo ou resultante de acidentes.
• Danos causados devido à falta de habilidade técnica na montagem ou manutenção incorreta.
• Deterioração relacionada ao acabamento final da peça ou danos ocorridos no transporte.
• No uso dos produtos para fins comerciais, como academias, locação, entre outros, a garantia terá o prazo de 90 dias a contar da data de aquisição (nota fiscal).


Importante
• O recebimento da peça será feito diretamente na unidade comercial em que foram adquiridas. 
• Ocorrendo o conserto o prazo de garantia suspende-se, ou seja, após o conserto a contagem do prazo de garantia correrá de onde parou. Em caso de troca do produto o prazo será interrompido, isto é, recomeçará a contagem integral do prazo a partir da data da entrega do novo produto. 
• Os Clientes que adquiriram uma bicicleta equipada com componentes Shimano deverão seguir a política de garantia adotada pelo respectivo fabricante ou importador da bicicleta, consultando o Manual de Instruções do proprietário.

Recomendação
Recomendamos que a montagem e regulagem dos produtos Shimano sejam executadas por lojas especializadas que contam com mão de obra qualificada e ferramental adequado.
Para a correta montagem e funcionamento dos produtos Shimano, é necessário seguir as Instruções de Serviço Técnico que acompanham os produtos, ou através de nosso site:  http://si.shimano.com