Um Tour de France AZUL Shimano

Foram todas as 4 camisas com Shimano Dura-Ace!

100% Shimano nas vitórias do TDF 2017

317298_717910_tdf_roosenboom1856_web_.jpg

 

São Paulo (SP) -A 104ª edição do Tour de France, a mais famosa prova de ciclismo do mundo, foi uma conquista sem precedentes para a Shimano, empresa líder mundial no mercado de componentes para a prática do ciclismo: cada uma das etapas do TDF 2017, assim como as principais classificações, foram vencidas por ciclistas usando componentes da marca japonesa.

Desde a abertura, na prova de contrarrelógio, vencida pelo atleta Geraint Thomas (GBR), da Team Sky, usando componentes Shimano Dura-Ace R9150 específicos para a modalidade, até o sprint final na última etapa em Paris, vencido por Dylan Groenewegen (HOL), da equipe LottoNL-Jumbo, todos os ciclistas tinham suas bikes equipadas com o grupo top de linha Dura-Ace da Shimano.

Chris Froome (GBR), da equipe Team Sky, reivindicou o título da classificação geral utilizando transmissão, freios, rodas e pedais Dura-Ace, junto com a combinação guidão e mesa Stealth (mais fita de guidão) da marca PRO, em uma performance impecável, defendendo a camisa amarela em 14 das 21 etapas do Tour para garantir seu quarto título de classificação geral no Tour de France nos últimos cinco anos.

Enquanto isso, Michael Matthews (AUS) e Warren Barguil (FRA), da equipe Team Sunweb, e Simon Yates (GBR), da Orica-Scott, venceram as classificações por Pontos, de Montanha e de Jovem Atleta, garantindo as camisas verde, de bolinhas vermelhas e branca, respectivamente. Os três correram com a série Shimano Dura-Ace R9150 e sua versátil gama de combinações de marchas para oferecer alto nível de performance em trocas de marcha para todas as situações possíveis encontradas durante as 21 etapas do Tour de France 2017.

Não obstante todos estes resultados, um dos mais produtivos ciclistas nas etapas planas do Tour esse ano foi Marcel Kittel (ALE) da equipe Quickstep Floor, que conquistou cinco vitórias, incluindo a primeira vitória em uma etapa do evento usando-se freios a disco hidráulicos Shimano Dura-Ace R9170.

“Os freios a disco são um grande avanço, em termos de desenvolvimento tecnológico, que temos para o futuro do ciclismo. Principalmente em condições mais úmidas, estes freios ajudam os ciclistas a frearem melhor”, afirmou Kittel.

Já Warren Barguil sagrou-se vencedor das etapas de Montanha do Tour, competindo com o Power Meter FC-9100- P da Shimano. “Minhas primeiras impressões do Power Meter da Shimano são muito boas. Os dados são consistentes, é muito fácil de usar e quase não adiciona peso extra. Magnifique!”, afirmou o francês Barguil.

A etapa final do Tour de France deste ano foi vencida pelo holandês Dylan Groenewegen, que não apenas utiliza Shimano Dura-Ace em sua bicicleta Bianchi, mas também compete com sapatilhas e roupas de ciclismo Shimano S-PHYRE, além de óculos de ciclismo Shimano R-series.

Das 22 equipes deste ano, oito são patrocinadas diretamente pela Shimano. São elas: Française Des Jeux, Trek-Segafredo, LottoNL-Jumbo, Team Sunweb, Orica-Scott, BMC, Bora-Hansgrohe e Team Sky. Estes times dividiram vitórias em 11 etapas, incluindo as seis decisivas de montanha, da 13ª a 18ª.

O gerente de marketing esportivo da Shimano Europa, Rudy Bouwmeester, foi enfático: “Estamos extremamente orgulhosos de trabalhar com as melhores equipes e ciclistas do mundo. Formar essas parcerias tão próximas com equipes e ciclistas desse calibre, é uma parte crucial da nossa estratégia de desenvolvimento de produtos. No início de 2017 entregamos o Dura-Ace R9150 às equipes do World Tour e agora é incrível ver as vitórias e resultados que nossos parceiros estão obtendo. Das vitórias nas provas clássicas da primavera até as conquistasno Giro d’Italia e, agora, no Tour de France”.

Vive La France!

317298_717916_da_r9100_composition_web_.jpg