Shimano no Parque: ainda esta semana

Movimento do Maio Amarelo levando o Suporte Neutro Shimano ao alcance de todos!

311558_702500_img_2306_web_.jpg

 

São Paulo (SP) - Os primeiros dois dias do "Shimano no Parque", uma ação em conjunto com a Caloi, atraíram uma grande quantidade de ciclistas aos parques do Povo e do Carmo, nesta segunda e terça-feira (8 e 9), respectivamente. Cerca de 100 atendimentos rápidos a bicicletas foram realizados por dia, com mais de 400 pessoas circulando nas tendas das marcas.

A programação segue até domingo (14), em mais cinco parques, um por dia: da Juventude, Ecológico do Tietê, Radical, do Ibirapuera e Villa Lobos. A campanha faz parte do Maio Amarelo, movimento internacional lançado na Capital Paulista pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), e orienta motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e a sociedade em geral para a necessidade da busca por um trânsito mais seguro, tem um tema em destaque a cada semana. O objetivo é a conscientização para redução de acidentes de trânsito. Na primeira, o foco foi o pedestre. Agora, é a vez da bike e do skate.

Nas tendas montadas diariamente nos parques, os amantes da bicicleta encontrarão o tradicional serviço de Suporte Neutro Shimano, que tem apoiado as principais competições no Brasil e no mundo. Trata-se do apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, que se tornou uma marca registrada e diferencial da Shimano. Este serviço de ajuda ao ciclista virou um case de sucesso, conquistou milhares de fãs para a Shimano e foi assediado por diversos eventos ciclísticos no País e América Latina.

No "Shimano no Parque", três profissionais da empresa fazem reparos, regulagens e ajustes básicos das bicicletas de qualquer marca que estiverem ali. O atendimento é gratuito e todos que forem até o local ainda ganharão brindes da Shimano e da Caloi, como sacochilas, squeezes e pins do Maio Amarelo.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ e https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/