Shimano na Ciclovia

Ação inédita na Ciclovia do Rio Pinheiros - 25 anos da CPTM

Suporte Neutro Básico vai de Maio a Setembro de 2017

312765_705576_dsc_8516_web_.jpg

 

São Paulo (SP) - Os ciclistas acostumados a pedalar na Ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros se depararão com uma excelente novidade neste fim de semana. A partir deste sábado e domingo (27 e 28), a Shimano oferecerá no local, gratuitamente, o seu consagrado serviço de Suporte Neutro, em uma parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), comemorando os 25 anos da empresa paulista. A ação encerra-se em 10 e 11 de setembro, alguns dias antes da oitava edição do Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, marcado para o período de 14 a 17 do mesmo mês, no Jockey Club de São Paulo.

Sempre aos sábados e domingos, das 8h às 15h, os técnicos da Shimano estarão com uma estrutura montada dentro da Ciclovia do Rio Pinheiros, localizada próxima à rampa de acesso do Parque do Povo, no Itaim Bibi, na zona Sul de São Paulo. Os serviços incluem: ajustes e regulagens básicos; apertos simples (cabos, parafusos de fixação, etc); enchimento de pneus; eventuais trocas de câmara de ar (ciclista deve ter sua própria câmara); lubrificação básica, além de dicas de ajuste da bicicleta ao ciclista (Bike Fit) e dicas de trocas de marchas e manutenção da bike. É importante ressaltar que os técnicos da Shimano não farão consertos de peças, instalações ou substituição de componentes.

"Oferecer nosso Suporte Neutro mecânico aos ciclistas dentro da Ciclovia do Rio Pinheiros é como um sonho que se torna realidade e graças a essa parceria louvável com a CPTM pelos seus 25 anos", afirma Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America. "Essa atividade com a CPTM é realmente uma ação sem precedentes para nós. Tivemos uma experiência similar durante o Movimento do Maio Amarelo, nos parques da cidade de São Paulo, mas estar dentro da ciclovia auxiliando os ciclistas que frequentam aquele espaço é muito importante para nós ", complementa Tancredi.

O Suporte Neutro Shimano é o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em competições, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, a versão que será oferecida na Ciclovia do Rio Pinheiros será mais simples, com o objetivo de dar um suporte aos ciclistas.

Dia da Mobilidade Elétrica - Líder mundial no mercado de componentes para bike, a Shimano fará parte neste sábado (27) do Dia Mundial da Mobilidade Elétrica. A marca participa da ação a convite dos organizadores pois possui em seu portfólio de produtos, o Shimano STePS, conjunto de componentes para equipar bicicletas assistidas por motor elétrico. "Será a primeira vez que uma e-bike (bicicleta assistida por motor elétrico) equipada com nosso grupo STePS será apresentada oficialmente em um evento assim. Para nós é uma honra participar desse Dia da Mobilidade Elétrica com nosso produto específico para bicicletas assistidas", comenta Renan Peneluppi, do departamento comercial técnico da Shimano.

Durante o sábado, a marca terá uma tenda na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na zona Oeste de São Paulo, onde uma bicicleta equipada com o grupo E6000 STePS City estará exposta para os visitantes, e técnicos da marca vão tirar dúvidas do público. Uma carreata com a participação de veículos híbridos e elétricos será realizada saindo da Praça Amadeu Amaral, próxima ao Shopping Pátio Paulista, e irá até o Estádio do Pacaembu, com início às 9h30 e término às 12h30. Mais informações estão disponíveis no site www.diadamobilidadeeletrica.com.br.