Resultados do Feriadão

Bons resultados para o Ciclismo!

Hoje também tem estreia do Filme documentário sobre Claudio Clarindo na sua 5ª RAAM

311011_700828_podio___1o_de_maio___divulgacao_web_.jpg

 

São Paulo (SP) - O atleta Endrigo Pereira, da equipe Adi Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition, conquistou nesta segunda-feira o título da 67ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada no Parque Ecológico de Indaiatuba. Com a vitória, Endrigo garantiu a festa para o público local, que prestigiou a disputa na manhã do feriado do Dia do Trabalhador. A competição contou com 32 voltas um circuito de 2,5 km para a elite masculina, e o vencedor foi definido apenas pelo sistema de photo finish, após um emocionante sprint final.

"Gostaria de agradecer aos meus companheiros de Adi Indaiatuba/Shimano/HTPRo Nutrition. Mesmo com poucos atletas da nossa equipe no pelotão, conseguimos vencer este importante evento, em casa e diante da nossa torcida. Quero agradecer também aos patrocinadores e à prefeitura de Indaiatuba pelo apoio. Estou muito feliz com o resultado", destacou Endrigo Pereira. "A prova foi bem rápida e com o circuito curto em um ritmo forte. Estou bastante emocionado", completou o atleta de 23 anos, natural de Vacaria (RS).

Durante a prova, algumas fugas deixaram a disputa emocionante, porém quase todas foram neutralizadas pelo pelotão. A algumas voltas do final, nove ciclistas abriram vantagem e levaram a decisão para o sprint. A vitória de Endrigo foi conquistada com o tempo de 1h59min56, para delírio dos habitantes da cidade paulista. Em sua primeira temporada, a equipe de Indaiatuba tem como atração o ciclista Gideoni Monteiro, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e conta ainda com Armando Camargo e Adriano Groff.

"Esta prova era bem importante para nós, por ser em casa. Por isso, procuramos fazer uma estratégia legal, pensando em ter um de nossos ciclistas no lugar mais alto do pódio. Sabíamos que as demais equipes do ciclismo nacional também viriam fortes, e foi importante que o Endrigo esteve presente na fuga. Ele vem em uma fase muito boa. Ficamos muito felizes de as coisas saírem conforme o planejado. Temos sempre o que melhorar, mas sei que estamos no caminho certo", avaliou Gideoni Monteiro.

Catarinense de Maratona MTB - O ciclista Ricardo Pscheidt conquistou no domingo (30) o vice-campeonato do 1º Desafio das Antenas de MTB Marathon, realizado em Jaraguá do Sul (SC), e válido como uma das etapas do Campeonato Catarinense da modalidade. Os atletas da elite tiveram pela frente um percurso de 52 km, com 2.100 m de altimetria acumulada e o desafio de encerrar a disputa no Morro das Antenas, considerada a quinta subida mais difícil do Brasil no MTB, com um desnível de 800 metros.

"A prova foi muito boa e, como já era esperado, a decisão ficou para o trecho final, na subida do Morro das Antenas, que tem 6 km e trechos de 30° de inclinação", comentou Pscheidt. "No final da subida estávamos apenas o Marcelo Moser e eu. No último quilômetro perdi cerca de 20 segundos e fiquei com o vice-campeonato nesta corrida. Considero que foi um resultado muito bom. Fiquei bastante satisfeito com meu desempenho", completou.

Nacional de Downhill - O jovem piloto Lucas Borba (Audax/Shimano) competiu neste fim de semana no Downhill São Vendelino, na cidade gaúcha de mesmo nome e válida pelo ranking nacional da modalidade. Luquinha concluiu na quarta colocação, enquanto o vencedor foi Maicon Zottis, natural de Nova Prata (RS). "Fiquei satisfeito com o resultado, após eu vir de uma vitória no Catarinense de DH, em Schröeder (SC), no fim de semana anterior. Agora, o foco dos treinamentos passa a ser o Sul Brasileiro de DH, em Ibirama (SC), prova que estou organizando com apoio da Shimano Latin America", avaliou Borba.

Festival Elsy Jacobs - Voltando a competir após uma forte gripe que a impossibilitou de disputar a Liège-Bastogne-Liège Femmes no fim de semana anterior, a carioca Flavia Oliveira (Specialized/Shimano) concluiu no domingo o Festival Elsy Jacobs, em Luxemburgo, na 40ª colocação, entre mais de 100 participantes. Integrante da equipe Lares-WaowDeals WWT Team, Flavinha iniciou o evento na sexta-feira (28) no prólogo de 2,8 km em Cessange, com a 68ª posição. No dia seguinte, nos 97,7 km com início e fim em Steinfor, ela foi a 64ª. Na etapa decisiva veio o melhor resultado, o 15º lugar nos 111,1 km em Garnich.

Black Bull - De Costa a Costa - O Cinesala - São Paulo, em Pinheiros (Rua Fradique Coutinho, 361), exibirá nesta terça-feira (2), às 21h, o documentário Black Bull - De Costa a Costa. O filme traz os detalhes da quinta e última RAAM (Race Across America), prova de 4.828 Km disputada de lesta a oeste dos EUA em 12 dias, completada pelo ultraticlista Claudio Clarindo, morto em 25 de janeiro de 2016, quando treinava na Rodovia Rio-Santos, aos 38 anos de idade. Sempre simpático e muito atencioso com todos, Clarindo era ídolo do ciclismo brasileiro e embaixador da Shimano.

311011_700816_cartaz_black_bull_web_.jpg