Gideoni: esperança brasileira da Pista

Ciclista olímpico competirá na Colômbia

Gideoni_SF.jpg

Você conhece o Gideoni? Não? Bom, na verdade, pouca gente conhece o ciclismo brasileiro. Diga-se de passagem, poucos conhecem também os ciclistas brasileiros. Então vamos a uma breve apresentação do Gideoni Monteiro, e é bom você ir se familiarizando com esse nome.

Gide foi o ciclista que conseguiu colocar o Brasil de volta no Ciclismo de Pista em uma Olimpíada: depois de 24 anos sem participação do Brasil, lá estava Gideoni representando nossa nação no Velódromo do Rio. Fora essa façanha, o jovem ciclista cearense de 27 anos e 1,8m de altura já tinha os seguintes resultados:

·         Bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto em 2015 na categoria Omnium

·         4º Lugar nos Jogos Sul Americanos de Santiago (Chile) em 2014 categoria Omnium

·         Campeão perseguição individual Jogos Pan-americanos 2012

Gideoni é a esperança para que o Brasil conquiste bons resultados nas principais competições de Ciclismo de Pista mundiais e que em breve, uma nova geração de atletas surja, inspiradas no campeão Gideoni. Além de atleta dedicado, Gide está iniciando um projeto sócio desportivo em Indaiatuba, onde a base de treinamentos do projeto será o Velódromo Municipal de Indaiatuba.

Apostamos no Gideoni e sabemos que ele é um atleta referência para jovens ciclistas: simpático, carismático, humilde, bom de mídia e o principal, um atleta olímpico. A Shimano e a marca PRO Bikegear estão juntas no apoio ao Gideoni Monteiro em sua luta pelo reconhecimento desse grande esporte que é o ciclismo de pista.

Agora que você conhece um pouco mais do Gideoni, torça por ele na Copa do Mundo de Ciclismo de Pista que será disputada no próximo fim de semana em Cali, Colômbia. Saiba mais no Facebook da Shimano: Facebook/Shimano Brasil Road