EQUIPE DE DH REZOU E O SAINT ATENDEU

Shimano e equipe de Downhill Mondraker juntos

Parceria com equipe do Campeão Mundial Danny Hart vai até 2019

10_Feb_MS_Mondraker_A_Edit.jpg

 

Durante as duas próximas temporadas os pilotos da MS Mondraker vão competir em alto nível com o grupo de components SAINT da Shimano, o mais top para o Mountain Bike extremo. Integram a equipe, não apenas o duas vezes Campeão Mundial Danny Hart, mas também a sensação do momento Laurie Greenland, que utilizava SAINT quando foi Campeão Mundial Junior em 2015. Os dois atletas têm idades de 25 e 19 respectivamente. Além dos títulos, por serem pilotos extremamente habilidosos, a dupla vai oferecer um excelente caso de estudo para os engenheiros da Shimano no tocante a desenvolvimento e aprimoramento de produtos.

Os outros integrantes da equipe são atletas acostumados a frequentar os pódios: a ex-campeã mundial Emmeline Ragot e o ex-campeão Europeu Markus Pekoll. Para o manager da equipe MS Modraker Markus Stöckl: “criamos uma equipe de downhill para competirmos em alto nível, tendo campões mundias para impulsionar o desenvolvimento do esporte. Junto com a Shimano, vamos mais longe ainda neste sonho. ”

Hart, Greenland, Ragot e Pekoll vão utilizar Shimano Saint nas bikes de downhill com quadros Stealth full carbon Mondraker Summum 27.5. O grupo Saint é equipado com freios Ice Technology com gerenciamento de calor, e cassete único de Duraluminium disponível nos tamanhos 34D, 36D ou 38D, com câmbio traseiro Saint Shadow+ de 10 velocidades com estabilizador de corrente.

Segundo o gerente de marketing esportivo da Shimano, Rudy Bouwmeester: “Shimano está satisfeita de firmar essa parceria com uma das mais fortes equipes de downhill, a MS Mondraker. Estamos comprometidos em apoiar a equipe no Circuito Mundial e trabalhar com atletas e mecânicos para continuar desenvolvendo componentes de alta gama para o ciclismo mundial. ”

O Team MS Mondraker vai começar sua temporada na Copa do Mundo de DH dias 29 e 30 de abril em Lourdes, na França, competindo também eventos locais para ganhar ritmo. 

10_Feb_MS_Mondraker_B-Edit.jpg