Ela é puro Êxtase!

Sabrina Gobbo é Tetra Campeã do XTerra Brasil!

Shimano Ladies Power fazem bonito na Vuelta a Colombia

2017-10-30-PHOTO-00003178.jpg

 

São Paulo (SP) - As triatletas Shimano estiveram entre os principais destaques do XTerra Ilhabela, realizado neste domingo (29), no litoral Norte de São Paulo. Vencedora na disputa do Short XTerra, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) garantiu o título antecipado do circuito nesta temporada, o seu quarto consecutivo, entre 2014 e 2017. Já a sua companheira de Shimano Sports Team, Laura Mira (Team Oggi/Isapa), também fez bonito, e ficou com a segunda colocação da etapa.

O XTerra Ilhabela teve na principal prova 750 metros de natação, 17,5 km de mountain bike e 5,5 km corrida de montanha. Enquanto Sabrina Gobbo venceu a elite feminina em 1h51min20, cerca de sete minutos à frente de Laura Mira, o vencedor entre os homens foi Felipe Moletta, em 1h25min25. Mesmo saindo da água em segundo lugar, Sabrina conseguiu se recuperar no mountain bike e ultrapassar Laura, sua principal concorrente.

"Estou muito feliz por ser mais uma vez campeã geral. Com esse quarto título, eu me igualo a Luzia Bello como maior campeã do evento no Brasil. Agora, meu objetivo é ser pentacampeã e aí subir mais um degrau na história da competição", comemorou Sabrina. "Foi um ano bastante equilibrado, disputando com a Isabella Ribeiro durante toda a temporada. O que me favoreceu em relação a ela foi eu ter ganho a etapa principal, XTerrra Brazil, também em Ilhabela, que valeu mais pontos em relação às demais provas", completou Sabrina, que tem sua mountain bike equipada com grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica. 

Copa do Mundo de Triathlon - A triatleta Clara Carvalho (Sense Factory Racing), de apenas 20 anos, disputou neste domingo sua primeira etapa de Copa do Mundo de Triathlon na elite mundial. Em Salinas, no Equador, Clara foi a 33ª colocada, após 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km da corrida. "Imensamente contente por ter a oportunidade de estar competindo num nível tão alto que é uma World Cup. Com certeza há muitos aspectos a evoluir e nada melhor que uma competição assim para agregar mais aprendizado e experiência", destacou Clara. 

Ladies Power campeã na Colômbia - A Weber Shimano Ladies Power, em uma parceria com a United Healthcare Pro Cycling Team, conquistou o título por equipes da 2ª edição da Volta da Colômbia de Ciclismo Feminino, realizada entre 24 e 29 de outubro. Rocío Parrado, Jessenia Meneses, Camila Valbuena e Fernanda Yapura foram as quatro atletas da Ladies Power em ação, que ao lado de Diana Peñuela formaram uma equipe mista. Quinta colocada no geral, Diana foi o principal destaque individual da equipe ao vencer os prêmios de metas volantes e por pontos.