Ciclistas 'ralando' no 1º de Maio

Flavia Oliveira, Pscheidt e Gideoni na pista este fim de semana!

Flavinha, 7º nas Olimpíadas, vem fazendo bonito no World Tour Feminino!

 

São Paulo (SP) - O fim de semana do feriado prolongado do Dia Internacional do Trabalhador não será de descanso para três integrantes do Shimano Sports Team. A carioca Flavia Oliveira (Specialized/Shimano) compete a partir desta sexta-feira (28) no Festival Elsy Jacobs, uma prova de três dias em Luxemburgo. No domingo (30), o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) disputa o 1º Desafio das Antenas de MTB Marathon, válido como estadual da modalidade, em Jaraguá Do Sul (SC). Na segunda-feira, o cearense Gideoni Monteiro (Adi Indiatuba/Shimano/HTPro Nutrition) participa da 67ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio.

Recém recuperada de uma gripe, que a deixou de fora da Liège-Bastogne-Liège Femmes no domingo (23), Flavia Oliveira terá nesta sexta-feira o prólogo de 2,8 km do Festival, em Cessange. Enquanto a etapa de sábado (29) de Steinfort terá 97,7 km, a decisão no domingo contará com 111,1 km, com largada e chegada em Garnich. Além de ter na sua bike o grupo Shimano Dura-Ace Di2 de troca de marchas eletrônica nos três dias de competição, na abertura Flavinha utilizará sua bike de contrarrelógio, equipada com as rodas PRO TeXtreme 3 Spoke tubular de carbono, com perfeita aerodinâmica, baixo peso e alta rigidez lateral. Todos estes, equipamentos de ponta para oferecer máximo rendimento à ciclista que fez história com seu 7º lugar nos Jogos do Rio 2016.

"Tentarei usar essa corrida para retomar de onde eu havia parado até pegar essa forte gripe, que me obrigou a ficar três dias sem pedalar. Começaremos com um prólogo curto, onde utilizarei pela primeira vez minha bike de contrarrelógio", conta Flavia. "Os resultados dependerão muito do clima. Se estará chuvoso e frio, ou não. Mas, por estar me recuperando, não tenho grandes expectativas. Competirei sem pressão, porque não é minha corrida principal, embora com a certeza de que darei meu melhor nos três dias. Vou com tudo, focada em usar essa corrida para voltar ao nível normal", complementa.

Catarinense de Maratona - O experiente ciclista Ricardo Pscheidt terá pela frente na manhã do domingo 50 km no 1º Desafio das Antenas de MTB Marathon, com uma altimetria acumulada de 2.100 m. A largada da prova em Jaraguá do Sul será às 8h30. "Esta é uma disputa com uma característica distinta, porque o maior desafio será subir o morro das Antenas, com um desnível de 800 m no fim da prova, considerada a quinta subida mais difícil do Brasil no MTB. Enfrentarei alguns atletas especialistas em escalada e essa competição coincide no meio de um bloco duro de treinos que estou fazendo. Por isso, a meta é lutar por um lugar entre os três primeiros no pódio", conta Pscheidt.

1º de Maio - A Prova Ciclística 1º de Maio chega a sua 67ª edição em um circuito montado no Parque Ecológico de Indaiatuba. Na elite masculina serão 2,5 km por volta e o tempo previsto de duas horas, com largada e chegada em frente a Prefeitura da cidade do interior paulista. Para Gideoni Monteiro, a competição terá um gostinho especial, por ser realizada na cidade onde o ciclista mora atualmente.

"A 1º de Maio é uma prova muito tradicional do calendário brasileiro, ficando atrás apenas da 9 de Julho em tempo de existência. Vai ser muito bom correr em casa. Sabemos das boas fases das demais equipes que estão vindo, por isso creio que a disputa estará bem acirrada. Porém, tanto eu quanto toda a equipe Adi/Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition estará focada na briga pela vitória", destaca Gideoni, que irá competir ao lado de Endrigo Pereira, Armando Camargo e Adriano Groff.