Apostando na nova geração com AVA Project

Shimano e PRO Bike Gear juntas por equipe conceito

Projeto de Henrique Avancini

AVA Team completo.jpg

 

Apostando e investindo no futuro do esporte

 

Um dos expoentes do Mountain Bike nacional é Henrique Avancini. Representante do País nos Jogos do Rio 2016, Avancini teve resultados fantásticos para o MTB brasileiro nos últimos 3 anos. O jovem atleta ajudou a conquistar mais fãs para a modalidade e influenciou outros jovens ciclistas com seu profissionalismo e dedicação.

Em 2017 a Shimano, junto com a marca PRO Bike Gear (que pertence ao portfolio de marcas Shimano) passam a ser parte do projeto desenvolvido por Henrique Avancini, o AVA Project, uma iniciativa para fomentar o esporte desenvolvendo jovens atletas para o Mountain Bike de alta performance. Criado em 2015, pelo próprio Avancini, o AVA é na verdade uma equipe conceito:

“A nossa missão é capacitar jovens atletas para que possam seguir suas carreiras profissionalmente. Oferecemos materiais, estrutura, apoio e principalmente conhecimento para que eles possam se qualificar e eventualmente atender o mercado da bicicleta como atletas profissionais qualificados. ” Afirma Henrique Avancini.

Estar junto a um projeto como este, que dá esperanças e estrutura para que atletas em início de carreira possam ter uma evolução próxima do que é feito em equipes estrangeiras, faz todo sentido para a Shimano. Desde a chegada da marca no Brasil, há 10 anos, estamos investindo no esporte brasileiro e latino-americano.

A equipe do AVA será formada por Jefferson Batista Flores, de Mariana-MG; João Firmeza, Petrópolis-RJ e a grande novidade, a atleta Danielle Moraes, de Congonhas-MG, estreou na Taça Brasil de XCO em Campo Largo-PR. Outros apoiadores do AVA Project são: Caloi, Barbedo Sports, Continental, Spiuk, PRO, Adidas Eyewear, e selins Fizik.

O projeto ainda conta com a colaboração profissional de:
Helio Sousa (Treinamento especializado)
Rafael Brasilia (Nutrição)
Carolina Avancini (Fisioterapia)
Renato Almeida (Mecânico)
Ruy Avancini (Gerente)