PRODUTOS FALSIFICADOS

Caro Lojista:

A Shimano está comprometida com a fabricação e a distribuição de produtos de alta qualidade, confiabilidade e de uso seguro.

Recentemente, percebemos um aumento de falsificações de peças de bicicleta Shimano no mercado. Tais produtos e peças falsificadas têm logos, marcações e etiquetas idênticos, ou muito similares, aos originais “SHIMANO”, e/ou produtos de marca própria, como “DEORE”, “ALTUS” e “TOURNEY".

Por favor consulte o “Anexo 1” para exemplos desses produtos falsificados.

Ressaltamos que, por não serem fabricados ou distribuídos com a nossa autorização, na Shimano não se responsabiliza pela qualidade, confiabilidade e garantia desses produtos falsificados, nem tampouco por quaisquer falhas, defeitos, perdas ou danos causados pelos mesmos.

Desnecessário lembrar que produtos falsificados representam sério risco à segurança do usuário, especialmente de bicicletas.

Além disso, a venda, a oferta e a distribuição de produtos Shimano falsificados é uma violação de direito intelectual e de propriedade que pode resultar em ações civis e criminais. Não hesitaremos em tomar as medidas necessárias para proteger a propriedade intelectual de nossas marcas e para preservar a nossa reputação no mercado.

Lembramos que a distribuição de produtos Shimano ao varejo, no Brasil, é feita única e exclusivamente pela Blue Cycle Distribuidora S/A, que está à disposição dos Senhores Lojistas para certificação de que em seus estoques não há produtos falsificados com a marca Shimano.

Se você tiver qualquer suspeita sobre produtos falsificados Shimano, incluindo bicicletas equipadas com peças falsificadas, cesse imediatamente a venda desses produtos e notifique a Blue Cycle pelo e-mail contato@bluecycle.com.br ou pelo telefone (011) 3475-5300.

Atenciosamente,
SHIMANO LATIN AMERICA

Exemplos de produtos falsificados