Novo Shimano 105 - R7000

SHIMANO 105 R7000 OFERECE PERFORMANCE INSPIRADA EM COMPETIÇÃO PARA MAIS ESTILOS DE PEDAL

As demandas dos ciclistas de Estrada de hoje, são muito maiores do que simplesmente velocidade pura. Eles anseiam por conforto, controle e versatilidade de suas bikes, além da diversão e da sensação de alcançar objetivos. Ciclistas do nível do 105 esperam por características de última geração de nível professional, mas também querem fazer mais com suas bikes do que simplesmente treinar e competir. Então, dê um passo adianta com a nova geração 105 R7000 que conta com freios a disco ou de aro customizáveis, e uma maior opção de cassete para ajudar você a ficar no controle e confortável onde quer que você esteja pedalando.

 

Vindo com o visual estético high-end e características dos irmãos maiores Dura-Ace e Ultegra, a nova série 105 series leva em consideração que a maioria dos ciclistas vão utilizar a bike para outros propósitos além de competir. O Shimano 105 é o primeiro grupo de 11 velocidades para aqueles que estão levando seu pedal na Estrada muito à sério, porém agora, com um maior controle ao seu alcance, poderão enfrentar diferentes situações de pedal. 

A maior novidade neste novo 105 é sem dúvida a adição dos freios a disco ao grupo. Os novos calipers BR-R7070 de montagem flat-mount, são compatíveis com pastilhas ICE TECHNOLOGIES e atendem a regulamentação UCI de rotor SM-RT70 - não ser de 90 graus- (incluindo um novo tamanho de 140mm) para oferecer maior eficiência de resfriamento. A operação dos freios é feita através de novas alavancas ergonômicas Dual Control hidráulicas (ST-R7020), combinando com o desenho das alavancas Ultegra ST-R8020 com alcance maior do ajuste para diferentes tamanhos de mãos. Para uma ainda maior customização, o 105 R7000 oferece uma versão de alavancas Dual Control para mãos menores (ideais para mulheres e crianças) com um ângulo mais fechado em relação ao guidão e um posicionamento mais para fora para melhor conexão e para evitar interferência com a curva do guidão durante a utilização da alavanca de STI.

 

Seja com a alavanca de freio de aro (ST-R7000) ou freio a disco (ST-R7020/25), as mudanças de marcha foram redesenhadas para oferecer trocas mais rápidas e mais leves com menor esforço comparado a série 105 5800. O câmbio dianteiro tem um design mais compacto (pivô), melhor distância do pneu e uma porta para ajuste da tensão do cabo integrada (com chave allen de 2-mm) sendo desnecessário um ajustador de cabo, tipo barril. O câmbio traseiro opcional de cage longo (long cage RD-R7000-GS) pode acomodar até um cassete de 11-34D e é projetado com o design de perfil baixo do estilo SHIMANO SHADOW RD para deixa-lo protegido debaixo do cassete e do chainstay.

As atualizações no Sistema de transmissão incluem um novo pedivela meio compacto de 52-36D, para se juntar ao de 50-34D e de 53-39D, e um novo cassete de 11-30 (CS-R7000) compatível com cassete 11-34D de 10 velocidades (CS-HG700-11), opções para um pedal mais adequado no gravel (cascalho), em estilo aventura ou no Ciclocross. Além disso, o anel interno do pedivela, foi reposicionado para reduzir os efeitos da corrente cruzada ou queda de corrente, adaptando-se melhor a bicicletas com freio a disco para Criterium.

 

Tim Gerrits, gerente de produto na Shimano Europe: “Nós nos concentramos em desenvolver dois pontos: aumento do controle e reação, isso combinado ao que as pessoas sempre esperam do 105 que é: grande versatilidade e valor para os ciclistas. Com a capacidade de adaptação do 105 para uma grande porção dos diversos estiloso de bike de Estrada, esperamos descortinar o potencial de onde e como é possível pedalar com uma bike de estrada.”

Os novos componentes Shimano 105 R7000 estarão disponíveis no mercado europeu à partir de junho e virão em duas cores super atraentes: preto de duas tonalidades e uma adicional opção prata para bicicletas de estilo mais clássico.